sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

A bronca da leoa Lisa

 

A bronca da leoa Lisa, enfurecida com o companheiro Ulli no Jardim Zoológico de Niterói

Ulli acuado pelos rugidos ferozes de Liza, após o 'perdido' de três horas

Aquele dia começou com uma novidade para o leão Ulli. Ele morava no Jardim Zoológico de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, quando, aproveitando-se do deslize de um tratador, que deixou a porta aberta, o animal saiu da jaula.

InstagramSiga nosso perfil, com 95 anos de memória visual 

Eram 7h30 de 23 de novembro de 1994, quando o grande felino, natural da savana africana, começou a desfrutar de uma relativa liberdade, circulando pelas dependências do zoológico, deixando em desespero os funcionários da instituição.

FotosA alegria do público no zoológico do Rio, apesar dos problemas

Como tinha acabado de fazer uma refeição, Ulli nem ligou para as pessoas que, sem noção do perigo, observavam sua movimentação naquela quarta-feira. Com toda a calma, passeou pelas cercanias e até se deitou ao sol, sem esboçar agressividade.

Jogo do bicho: Como surgiu a prática que sustenta organização criminosa

A administração do parque não sabia o que fazer. Policiais da 78ª DP (Fonseca) e do 12º BPM (Niterói) foram acionados, mas tampouco sabiam como proceder. A certa altura, chegou uma equipe da Fundação ZooRio, formada por biólogo, veterinário e dois tratadores munidos de zarabatana, rifle e tranquilizantes para capturar a fera.

Passeio: Um fusca navegando pelas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas

Mas não foi necessário uso de armamento. Ulli não resistiu quando alguém prendeu um suculento pato numa corda e levou a ave até a porta da jaula. O animal caminhou com tranquilidade, abocanhou a refeição e retornou a sua jaula.

Todo mundo respirou aliviado, mas, depois do "perdido" de cerca de três horas, o leão teve que encarar a fúria de sua companheira, Lisa. A leoa o recebeu com belas patadas no focinho e, em seguida, rugiu furiosamente, acuando o macho no canto da jaula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário